Representante da Câmara Setorial de Teatro na gestão 2019-2021 do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Tales Victor Pontes Monteiro, que também é sócio da Fluxo Criativo, foi eleito o novo presidente do colegiado municipal que institucionaliza a relação entre gestão pública e setores da sociedade civil ligados à cultura. Ele compõe a diretoria juntamente com o vice-presidente Almecides Pereira de Andrade (Conselheiro de Literatura) e a secretária do conselho, Luciane Marque de Bortoli (Funcionária da Fundação Cultural de Palmas).
Em sua eleição, Tales Monteiro defendeu uma gestão voltada para o aprimoramento das políticas públicas existentes e com visão para o futuro, buscando estabelecer ações que dinamizem a economia da cultura na cidade.
A gestão dura dois anos. Por este motivo, a Fluxo Criativo não poderá representar artistas palmenses nos editais do Fundo Municipal de Apoio à Cultura ou contratações da Fundação Cultural de Palmas. Para Tales, isso não é motivo de lamento, pois pretende que, após os dois anos de mandato, as políticas culturais estejam mais dinamizadas, permitindo um ambiente mais participativo e financeiramente viável para a cultura na cidade.
Comentários